Mittwoch, 30. April 2008

Em tática arriscada, Hillary lembra governo de seu marido

Nos últimos discursos, a pré-candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton tem lembrado seus eleitores a prosperidade vivida durante a década de 90, época do mandato de seu marido, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton. Mas a tática pode se voltar contra a senadora, já que não foram só bons momentos que marcaram a Presidência de Clinton.
A tática é usada principalmente entre os trabalhadores pobres de grandes Estados industriais --como a Pensilvânia e Indiana--, que nos últimos anos viram seu nível de vida cair e seus empregos acabarem. Este eleitorado, que já tradicionalmente apóia a senadora nas primárias, é considerado fundamental para garantir a vitória democrata também nas eleições gerais de 4 de novembro.
"Algumas vezes durante esta campanha eu ouvi criticismo dos anos 90. Isso é justo. É uma eleição e nós esperamos ser criticados. Mas eu sempre quis saber qual parte dos anos 90 eles não gostam: a paz ou a prosperidade", disse Hillary em um discurso na semana passada em Fayetteville, na Carolina do Norte.
Leia mais (30/04/2008 - 11h55)

0 Kommentare:

Kommentar veröffentlichen

Abonnieren Kommentare zum Post [Atom]

<< Startseite